Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Uma porta que me leva a outro lugar

 

Amanhecer - Imagem: Manogon


"... Meu amor
Me ensina a fazer
Uma canção falando quanto custa
Trancar aqui dentro as palavras
Calando e querendo dizer
Não sei se o poema é bonito
Mas sei que preciso escrever..."

(Me ensina a escrever - Oswaldo Montenegro)


Cara amiga Lunna,

A missiva final desse projeto da Primavera endereço a você, mentora de tantas história e mediadora de tantas mentes e vontades. Porto seguro onde atracam diversos navios carregados de personagens e tesouros em formas de letras.

Seus textos conversam com os leitores, criando aí uma ponte entre leitor e emoções, entre as criaturas, as criadoras e os apreciadores. E assim, enchem-se as telas de criações literárias, enchem-se as salas, cafeterias e bibliotecas de eventos para abarcar essa confraria de teimosos e amantes da escrita.

Caminho por diversas estradas. Uma delas é forrada de letras, palavras, versos, contos e histórias sem fim. Rogo sempre ser merecedor de tão bela arte e poder encantar as pessoas, seja pela escrita e conteúdo, seja pela emoção ou conjunto da obra. Aprecio o desenrolar de suas tramas e a maneira como nascem aos montes dessa terra rica. E espero, em um rompante daquela "invejinha" que nos motiva e impulsiona, obter tamanha profusão.

Não sei se o projeto das missivas era assim como fiz, como participei, nem se deveria ter esse desfecho, mas sigo também o meu instinto e capto a reação das pessoas que acompanharam e me honraram com sua leitura.

Como sempre leio em suas postagens menção a essa maravilhosa bebida, quero mais café. Que venham muitas xícaras e copos com os mais variados cafés, acompanhados de dedos de prosa, troca de percepções e aspirações, lançamentos e projetos. E que os pensamentos, as criações se misturem à fumaça do café, dançando em frenesi pelos ares, cativando quem a inspira, povoando as mentes com as imagens, surpresas e desdobramentos, apetecendo paladares, vislumbrando olhares e instigando curiosidades.

E que a sala continue cheia de boas companhias.

Até mais.

Manogon

Oitavo e último tema do projeto Missivas de Primavera, com autores da Scenarium Plural. Participam desse projeto:

Adriana Aneli | Lunna Guedes | Tatiana Kielberman | Chris Herrmann | Mariana Gouveia | Manogon  |  Emerson Braga | Ingrid Morandian

Nenhum comentário: