Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

divaga(r)ções

Se o passado não fosse tão marcante
Não seria necessário olhar pelo retrovisor
Para ver imagens que se distanciam
E que marcam meu caminho

Se o presente fosse tão certo
Não precisaria vivê-lo
Apenas deixar que acontecesse
Sem influência de decisões e ações

Se o futuro fosse uma incógnita
De que adiantariam os planos
As mãos entrelaçadas, os olhares
As juras de amor num final de tarde

Se esse instante fosse infinito
Não me sobraria desejo algum
De que o tempo não passasse
E que eu pudesse olhá-la uma vez mais

Só mais um poquinho...

Assim, devagar... sem pressa...

Como se o tempo não precisasse correr
Como se tudo fosse devagar demais
Só para me esperar, só para lhe abraçar
Só pro seu cheiro e gosto comigo ficar

Marcando meu dia e sumindo, sumindo
Bem de...va...gar

Manoel Gonçalves

Nenhum comentário: